sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AFINAL,QUE TIPO DE PASTOR VOCÊ É?

AFINAL, QUE TIPO DE PASTOR VOCÊ É?

Deus o Soberano criador dos céus e da  terra,um dia achou por bem te escolher para pastorear o seu rebanho na terra.Te capacitou,te deu um rebanho,graça e poder para desempenhares com qualidade o teu ministério no mundo.Portanto,que tipo de pastor você é?  Ez.34:1-5 – Sl.23 -
 -
1.     Amoroso? Que trata suas ovelhas sem  distinção.Com paciência para ouvi-las,tolerância para suportá-las e perseverança em ajudá-las a se fortalecer?

2.     Piedoso? Usas de misericórdia para com todos,perdoas facilmente as injúrias e injustiças que a função pastoral te proporciona,Socorres indiscriminadamente qualquer pessoa quando te procuram? Tens o óleo para as chagas dos feridos e o bálsamo para a alma que geme de dor?

3.     Ensinador? Gastas tempo estudando e  pesquisando para ter bom alimento para tuas ovelhas? Faz com que tua vida seja o maior referencial de ensino para eles? Tens calma e perseverança para ensiná-los do básico da fé até  coisas maiores?

4.     De visão? Tua visão é de águia ou de galinha? Quando olhas para  a frente divisas os pés das montanhas ou o cume dos montes? Vês a obra de Deus como algo gigantesco ou como uma empreitada difícil  e  pobre em seus desafios?

5.     Comandante? Tua liderança é baseada  na obediência dos teus subalternos? Orgulha-te da posição em que estás? Ou te consideras  apenas um servo do Senhor.

6.     Insubstituível? Já te passou pela cabeça que poderás ser removido da posição em que te encontras e outro assumirá o teu lugar? Que o trabalho que prestas sempre terá alguém para fazer igual  ou melhor ?.Que o Senhor não dá título de propriedade em nenhum cargo ou função para ninguém  por melhor que seja?

7.     Apenas pastor.? Aprendestes com o Divino Mestre a conduzir as ovelhas para junto das águas tranqüilas, aos pastos verdejantes? Que teus instrumentos de trabalho não são muitos; apenas, uma vara, um cajado e um berrante?

     Pr.Valdemir Campos Rocha
     blog.-    prvaldemircamposrocha.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário