sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NÃO ESTÁ NA BIBLIA !


NÃO ESTÁ NA BIBLIA !
Não encontramos em nenhum lugar na Biblia:
- QUE MARIA FOI ASSUNTA AO CÉU.
- QUE CRISTO TENHA CAIDO ALGUMA VEZ QUANDO CONDUZIA A CRUZ
-  QUE FORAM  TRES REIS MAGOS   QUE LEVARAM OFERENDAS PARA CRISTO QUANDO NASCEU.

“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”

É verdade que muitas pessoas ao passarem por experiências dolorosas, principalmente através de doenças, abrem com mais facilidade o coração para Deus. Todavia não encontramos em parte alguma das escrituras tal afirmação.Infelizmente,nem através da dor ou de outro sofrimento algumas pessoas se convertem.Pv.29:1

“No céu, seremos anjos”
Alguns afirmam que foi o próprio Jesus que fez esta afirmação, porém, não foi isto que Jesus declarou. Ele disse que no céu seremos “como“ os anjos de Deus,que não se casam e nem se  dão ao casamento. Mt 22.30.


“Quem canta, seus males espanta”
Segundo,   I Samuel 6.23,  Davi não “cantava“;mas  “tocava“ a sua harpa e o espírito maligno deixava de perturbar  (não a Davi), mas, ao rei Saul. Portanto,tal expressão também não se encontra na Biblia,é adágio popular.


“Deus escreve certo, por linhas tortas”
 
Esta declaração não se encontra nas escrituras.


“A voz do povo é a voz de Deus”
Essa frase antibíblica e extrabíblica, é oriunda do latim vox populi, vox Dei, e é
citada como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9.16) ou endemoninhado (Mt 12.24), e outros criam que era um profeta (Mt 16.13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava. “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo“ (Mt 3.17). Seria a voz do povo a voz do Senhor? 


Não cai uma folha de uma árvore, se Deus não permitir
A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!


“A palavra de Deus se renova dia após dia”
Também não está escrito, que a Bíblia“ se renova e sim as “misericórdias“ do Senhor são novas a cada manhã.Lamentações 3.21,22.


Eu venci o mundo, e vós vencereis também“

É claro que através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus (I Jo 5.4), se tornam mais do que vencedores (Rm 8.37). Não obstante, as palavras de Jesus em João 16.33 foram apenas: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo“. O complemento “e vós vencereis“ é um acréscimo às palavras do Mestre, prática que ele mesmo proibiu (Ap 22.18). O que realmente Jesus disse? No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo “eu venci“, (Quarto Evangelho 16.33 - parte b). A vitória do cristão, foi conquistada por Jesus e consolidada definitivamente, quando o Senhor declarou no alto do calvário. PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO, Quarto Evangelho 19.30. Os eleitos de Deus, são mais do que vencedores. Rm 8.37- Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.O apóstolo Paulo, usou o verbo no presente, (somos)“. 

“Deus cegou o entendimento dos incrédulos”                                   Em nenhum lugar da Palavra de Deus encontramos este registro ! A Bíblia diz. “... O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus“ (II Co 4.4). Esse “deus“ é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8.12; I Jo 1.7). 

 “

“Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”
Clássica, não? Quantos pregadores não usam essa frase?! Alguém já chegou a dizer acerca dela. “Se não está na Bíblia, então deveria estar!“ Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão. “O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom“ (Pv 16.29); “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo“ (Pv 4.13,14). 
Esta declaração não contém uma declaração plena, pois, José conviveu com pecadores no Egito e nunca se contaminou, Daniel conviveu num ambiente paganizado e vil como em Babilônia e não se contaminou com os manjares do rei, e o que dizer de Jesus, que andou com os pecadores e nunca cometeu uma falta? 


“Deus tarda mas não falha”

Evidentemente Deus não tarda, Hb. 10.37 - Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de ir virá, e “não tardará“). É provável que alguns façam uso de alguns textos como. Habacuque 2.3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, “não tardará“ ou Mt 25.5 “E tardando o Esposo, tosquenejaram todas e adormeceram, etc. Aparentemente, pode parecer que Ele “tarda“, porém Ele “não tarda“. A) Para as virgens, Mt 25.5, “este tardar“, está inserido na concepção humana, Lc 12.45,46. B) Na parábola do juiz iníquo, Lc 18.7, o próprio Jesus declarou que para alguns Deus tarda, porém, acrescentou que “depressa“ ele atende, Lc 18.7,8.

4 comentários:

  1. A paz do Senhor pastor. Além dessas invenções, também não consta na bíblia sobre demônio devorador, cortador, roubador etc. Já perguntei uma vez sobre isso aqui mas minha pergunta foi ignorada. O senhor poderia esclarecer o povo por gentilza? Muitos usam essa heresia baseada em Malaquias 3.10, Ageu e Joel pra coagir o povo a entregar o dízimo em vez de ensinar o povo a adorar a Deus e ser ofertante e dizimista por amor e gratidão. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o irmão tem toda razão,dizer que o Demonio é devorador,cortador e roubador nada mais é do que expressões de impacto.Segundo a Palavra de Deus o inimigo é: O enganador,sedutor,o semeador de contendas,o ladrão,o príncipe das trevas,o inimigo da verdade,enfim,fiquemos com a Biblia.

      Excluir
  2. Lembrando também, que lecionei a lição da EBD de 26/02: Dízimos e ofertas da CPAD e logo após propus uma lição de casa na presença de líderes, mestres e a membrasia da igreja pra que encontrassem os textos que provam a existência desses demônios. Até agora ninguém conseguiu mostrar os textos.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se procede, mas, a expressão "nunca vi um justo necessitado e nem sua descendência mendigar o Pão" pra dizer que não passamos necessidades, pode ser um engodo, pois o Salmista não viu, mas nas escrituras vemos vários casos inclusive o Rico e o Lázaro. Gostaria de saber sua opinião. Seu filho na fé Pr. Fábio Nogueira.

    ResponderExcluir