quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DARIO,O MEDO


Dario, o Medo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dario, o Medo, chefe militar de Ciro II que chefiou a conquista da cidade
de Babilónia, em 539 a.C.. No livro bíblico de Daniel 9:1,é chamado filho
 de
 Assuero (na LXX, é vertido por Xerxes), da descendencia real dos medos. Isso sugere que Assuero ou Xerxes, seja um nome título oficial usado pelos reis medos e persas. Não confundir com Dario I ou Xerxes I. Não era Cambises, o filho de Ciro II.
Foi nomeado co-regente por Ciro II e reinou em Babilónia. É chamado de "rei" no livro bíblico de Daniel. Nessa ocasião tinha 62 anos. Nomeou 120 governadores e sub-governadores (são chamados de "sátrapas" em sentido lato) no Distrito de Babilónia, sobre eles nomeou 3 altos funcionarios, dos quais o profeta Daniel era um. (Daniel 5:30,31; 6:1-3; 9:1; 6:28) No Cilindro de Ciro, o personagem bíblico Dario, o Medo, (Dario, em aram. é weDhoryáwesh; em gr. Dareíos; em lat. Daríus) é chamado de Gobrias.
É bem conhecido o relato de Daniel na cova dos leões e seu miraculoso livramento, e Dario, o Medo, ordenando por decreto reverência ao Deus de Daniel em todos os seus domínios (Daniel 6:4-29). Há quem o considere como um acontecimento literal. A existência de "cova dos leões" na Babilónia está em conformidade com o testemunho de inscrições antigas. Os persas são conhecidos para ter herdado dos reis assírios a prática de manter estes animais nos seus jardins zoológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário