segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NÃO BRINQUE E NEM SUBESTIME O INIMIGO



NÃO BRINQUE NEM SUBESTIME O INIMIGO

Texto base.
Isaias  14:12

Negar a existência do mal é negar a existência de Deus. E esta tem sido, através dos séculos uma das mais frutíferas astúcias de Satanás.

Sua origem – Ez.28:12
O que fazia – Ez.28:13,14
Como ele era – Ez.28:14,15
O que ele fez – Ez.28:16,17 – Is.14:13,14
O que aconteceu – Ez.28:16,17 – Jd.6 – Ap.12:4

O QUE FAZ:
Mente/engana  -  Jo 8:44
Induz o homem ao erro –   Rm 1:27 – At 5:1-10
Se apossa da pessoa –  At 16: 16-18 – Mt. 8:28
Usa pessoas –  At. 13:6-11
Rouba – ( a paz,a saúde) – Jo 10:10
Destrói – (casamentos, finanças) – Jo 10:10
Mata – ( a vontade de viver,) – Jo.10:10
Acusa – (diante de Deus continuamente) – Ap 12:10 – Zc. 3:1-4

SEU FIM
Ap 20: 7-10

O QUE A BIBLIA RECOMENDA
Resisti-lo – Tg 4:7 – I Pe 5:9
Expulsá-lo em nome de Jesus Cristo – Mc 16:17
Permanecer atento – Ef.6:13




          NÃO  BRINQUE , NEM SUBESTIME O INIMIGO!         
                                                                                                                                             Muitas pessoas, talvez por ignorância e desconhecimento da palavra de Deus tratam o inimigo como se ele fosse um “cachorrinho” magricela disposto a correr ao primeiro grito. Agem como se Satanás não estivesse mais em ação, como se ele não tivesse mais poder algum, tratam-no  de maneira superficial e irresponsável. Muitos até o provocam, desafiam-no e fazem afirmações sem nenhum respaldo bíblico, tais como: “Satanás já está debaixo de nossos pés!”  “Ta amarrado  Satanás!”  “Queima ele Jesus!”  “Manda o anjo destruir ele Jesus!”   “Sai  capeta, pega tuas coisas e volta para o inferno!” Tudo isto, dito euforicamente, pode até parecer bonito, só que não tem nenhum valor ou autoridade espiritual. O Príncipe deste mundo é tenebroso, seu poder é grande. Todos os reinos da perversão, da rebelião, da imoralidade e da operação do erro  pertencem a ele (Mt. 4:8,9). Deus limitou o seu poder e a sua ação. Todavia, não diminuiu a sua influência no mundo. Tanto é que a Bíblia nos afirma que este mundo jaz no maligno (I Jo.5:19). Ele anda pelos quatro cantos do planeta. Visita todas as nações. Se relaciona com todas as classes sociais.Conhece todos os povos.Entende todas as línguas (menos as línguas estranhas, como dom do Espírito Santo). Subestimá-lo, é ação imprópria dos guerreiros do Senhor. Ele não se assusta com gritos, leitura de textos da Bíblia, posições ministeriais de homens, tamanho do templo, cultura dos pastores ou timbre da voz de alguém. Algumas  pessoas aprenderam de forma equivocada e anti-bíblica que ele pode se esconder na barba ou no bigode dos homens, no cabelo das mulheres ou  nas roupas indecentes que alguém venha usar,ledo engano,ele não se esconde em nada disso,quando não se “apossa” da pessoa,ele a oprime,a influencia e a induz a pratica de coisas contrárias a Palavra de Deus. O agir do inimigo é contínuo, planejado, sútil e devastador. O fato é tão sério que o Senhor Jesus afirmou: “O ladrão não vem senão, a matar, roubar e destruir” (Jo 10:10)  Satanás não tem amigos,pessoas o buscam para   fazerem pactos de fama e poder. Enquanto estes buscam soluções efêmeras para satisfazerem suas vaidades nesta vida, ele faz todo tipo de acordo em troca de suas almas. Provavelmente, com imensa pressa, ele trabalha para que a humanidade descreia no Evangelho, não acredite na condenação eterna e dispense a santificação. O materialismo  as imoralidades,as heresias,a idolatria e as inversões de valores são as suas armas usadas profusamente em nossos dias.  Prova inequívoca de tudo isto é a situação moral da humanidade hodierna. Vivemos  a era das mistificações, dos pseudo-evangelhos, dos falsos profetas e da valorização do “ouro”. Cada qual vale o que tem. Portanto, não brinque de ser crente. Seja fiel a Deus! Custe o que custar. “Nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas,contra as hostes espirituais da maldade...” (Ef.6:12)



Nenhum comentário:

Postar um comentário