quinta-feira, 25 de outubro de 2012



AS MARCAS E COMPORTAMENTOS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO.

Diz-nos Davi no Salmo 101,versículos dois a quatro “ Portar-me-ei com  inteligencia no caminho reto...Andarei em minha casa com um coração sincero.Não porei coisa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Um coração perverso se apartará de mim...”
Podemos destacar alguns detalhes no texto em apreço:
1.Portar-me-ei com inteligência – Esta deve ser a primeira atitude do homem de Deus.Que seu viver seja sempre um referencial de integridade,prudência,equilíbrio e acima de tudo de temor a Deus.
2.Andarei em minha casa com um coração sincero – A liderança familiar não é brincadeira.Como líder da família o homem precisa saber que todos esperam o melhor de sua parte. A dignidade, a honestidade, a retidão e a  justiça devem marcar a sua presença dentro de casa.
3.Não porei coisa má diante dos meus olhos – Nesta época tão conturbada e desprovida dos valores morais,é dever maior o líder de família manter sua pureza pessoal,bem como conduzir os seus através de uma visão de santificação,sempre dizendo não as impurezas proporcionadas pela mídia.
4.Aborreço as ações daqueles que se desviam – A manutenção de amizades intimas com pessoas que não temem a Deus devem ser evitadas; principalmente daqueles que se apartam da fé.Pois ao fazer isto a pessoa comete muitos pecados criticando a vida espiritual,dando mau testemunho e cometendo torpezas.
5.Um coração perverso se apartará de mim – O coração humano é terra boa,tanto para o mal como para o bem.As possibilidades de  ter um coração maldoso,violento e perverso estão a disposição de todos.Todavia, para aqueles que temem a Deus toda perversidade evidentemente será substituída pelo amor  pela bondade e pelo perdão.
Pr.Valdemir Campos Rocha
Out.2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário